Na passarela montada no Museu Rodin, Galliano apresentou uma coleção inspirada em flores. Parte da pesquisa do estilista envolveu o estudo de flores reais, analisadas durante a mudança de luz sobre as pétalas - o que explica um pouco da rica cartela de cores e dos efeitos degragdê.
A coleção trouxeram vestidos volumosos e extravagantes, mas mesmo assim, com uma incrível delicadeza e beleza. Traziam consigo um aspecto dramático e luxuoso, característicos do estilista. A silhueta em forma de tulipa, trouxe um pouco às referências criadas por Christian Dior, quando era o criador da maison.


A ousadia de Galliano levou as passarelas formas complexas e interessantes misturas de materias como feltro e o mohair combinado com a organza, trazendo novos efeitos de texturas para o visual. O designer se auto denominou como um "jardineiro fiel às mulheres", em declaração ao jornal espanhol El País.
O efeito final, não poderia ser outro: exotismo e sofisticação, bem típico de John Galliano. E assim ficou a alta costura do outono inverno de 2010 2011
Extraído de: http://www.portaisdamoda.com.br/
xoxo, lêeh
-
"Vista-se mal e vão reparar no vestido, vista-se bem e vão reparar na mulher." Coco Chanel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário